O juiz Antônio Eugênio, titular das Execuções Penais da Comarca de Conceição e da Infância e Juventude da 2ª Comarca em Itaporanga, no Sertão paraibano, baixou uma Portaria que destina R$ 32 mil para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde da atenção básica de Itaporanga (agentes de saúde e de endemias).
Além dessa verba, o magistrado já havia destinado R$ 31 mil para proteção dos funcionários de saúde do município de Conceição. A destinação de recursos que estavam na conta da Comarca de Conceição foi autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Já que nós sabemos que no poder público, para a compra de equipamentos existe uma certa dificuldade de licitação apesar dos decretos de calamidade pública que, em tese, suavizam a questão burocrática, resolvemos transferir 32 mil reais, e isso foi importante para que esses profissionais pudessem exercer de forma mais segura as suas atribuições no combate ao Covid-19”, ressaltou o juiz Antônio Eugênio.
Diário do Sertão
Imagem - ilustrativa
Mín. 24° Máx. 38°