Uma servidora municipal de Patos tomou posse há dois anos recebe todo mês, mas nunca trabalhou. Essa informação foi repassada pelo próprio prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (PRB) ao radialista Célio Martinez da Rádio Morada do Sol FM.
Segundo o gestor, a referida servidora mora no Rio Grande do Norte, e está há dois anos de atestado médico. “Tomou posse no serviço público, mas nunca trabalhou um minuto”. Revelou o prefeito Ivanes Lacerda (PRB), acrescentando que “55% do que o município arrecada é destinado ao pagamento dos salários dos efetivos”, motivo pelo qual vem cortando gratificações irregulares.
A folha de pagamento dos servidores tem sido um ponto de preocupação para os gestores, pois representa uma grande fatia das despesas das prefeituras.
Com a pandemia do coronavírus e a quarentena decretada, tendo como consequência a queda na arrecadação de impostos, como por exemplo o ISS e ICMS, há uma possibilidade de queda no repasse do FPM para os município o que pode agravar essa preocupação dos gestores municipais.
Patosonline.com
Com parte das informações do radialista Célio Martinez (Rádio Morada do Sol)
Mín. 23° Máx. 38°