O vereador patoense, Ramon Pantera, usou a tribuna virtual da casa legislativa para questionar as verbas de custeio destinadas à cidade de Patos, e perguntar por qual motivo o prefeito interino Ivanes Lacerda ainda não providenciou a compra de respiradores para atender a população que venha a adquirir sintomas respiratórios pelo novo coronavírus.
Ele reforçou que os parlamentares e a população precisam saber onde as verbas federais estão sendo investidas, e que isso deve ser de competência do poder executivo.
Ramon aproveitou para defender o requerimento da vereadora Fátima Bocão, que solicita da gestão municipal a aquisição de 10 aparelhos de ventilação mecânica para dar suporte a UPA e outros serviços de saúde. Mas pede que o valor de cada aparelho seja dentro da realidade e não com preço exorbitante.
Ainda nesse contexto, o parlamentar chegou a sugerir que a sede do Centro de Especialidades Frei Damião sirva de Hospital de Campanha, tendo em vista que se encontra com as atividades paralisadas devido às medidas de isolamento social.
A ideia dele é equipar o prédio com os 10 respiradores com o intuito de ampliar a assistência aos pacientes com sintomas respiratórios.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Rádio Espinharas FM - 97,9
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Ministra que proibiu púlpito vazio em debate trabalhou no governo Lula e foi indicada pelo presidente para o TSE
MESA DIRETORA MPPB pede suspensão de eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Aparecida
POLÍTICA Efraim encerra propaganda na Guia Eleitoral antes do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro desiste de participar de debate da Globo: “Interferência do Judiciário”
DECISÃO LIMINAR Justiça afasta secretário de Educação de Malta por 90 dias após ação do MPPB; defesa emite nota e diz que fatos serão esclarecidos no processo
TRIBUNAL DE CONTAS Presidentes de Câmaras Municipais têm contas reprovadas por subsídios recebidos em excesso
ELEIÇÕES 2026 Candidato a deputado estadual percorre municípios da Serra do Teixeira a pé em caminhada de 123 quilômetros
ELEIÇÕES 2026 Ex-vice de Pedro Coutinho e Andréa Araújo anunciam apoio a Efraim Mín. 22° Máx. 37°