Ao final da tarde tem sido bastante comentado a quantidade de pessoas que fazem caminhada às margens da Alça Sudeste, Bairro Salgadinho, em Patos. A aglomeração tem causado indignação por parte de cidadãos que criticam a normalidade em meio da pandemia do novo coronavirus, COVID – 19.
Os pedidos de “Fique em Casa” e que se precisar sair que seja apenas para questões fundamentais, vem sendo ignorados. De acordo com especialistas, o isolamento social é a melhor forma de diminuir o estágio de contaminação de pessoa a pessoa, mas alguns seguem a vida normalmente apesar dos alertas das autoridades.
Diante da teimosia, a reportagem recebeu informações de que a Polícia Militar, atendendo decretos em nível estadual e municipal, pode vir a interditar a Alça Sudeste nesta terça-feira, dia 12, e tal bloqueio seria por tempo indeterminado.
O chefe da Vigilância Sanitária do Município de Patos, João Paulo Lacerda, relatou que tem sido muito difícil trabalhar diante da teimosia de muitos cidadãos que ignoraram decretos. João Paulo disse que a equipe esteve na Alça Sudeste fazendo entrega de panfletos educativos sobre o COVID – 19, porém, não surtiu muito efeito, pois depende da conscientização das pessoas.
Algumas lojas e serviços estão de portas principais fechadas, porém, recebendo clientes pelos fundos e colocando trabalhadores para atender normalmente.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 38°