O vereador patoense, Capitão Hugo, fez algumas observações na última sessão online da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na terça (19), no tocante a dois requerimentos de sua autoria.
Ele informou que o primeiro requerimento solicita a participação da secretária de saúde de Patos, Francisca Lavor Furtado, na próxima sessão online, para fazer uma prestação de contas das ações da prefeitura no combate ao coronavírus.
Capitão Hugo está cobrando que a secretária possa detalhar sobre o que a gestão municipal já comprou no tocante aos materiais de proteção individual para os profissionais da saúde e população, além de esclarecer sobre as verbas federais que o município já dispõe para gastar, e no que estas verbas estão sendo gastas.
Ainda nesse contexto de esclarecimentos, Capitão Hugo disse também que a secretária de saúde deve explicar como o município está munido dos medicamentos que já estão sendo usados em alguns municípios contra o Covid-19 nas pessoas positivadas, a exemplo da hidroxicloroquina e outros.
E encerrou enfatizando que a Prefeitura de Patos está fazendo muito pouco para combater o coronavírus na cidade.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Ministra que proibiu púlpito vazio em debate trabalhou no governo Lula e foi indicada pelo presidente para o TSE
MESA DIRETORA MPPB pede suspensão de eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Aparecida
POLÍTICA Efraim encerra propaganda na Guia Eleitoral antes do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro desiste de participar de debate da Globo: “Interferência do Judiciário”
DECISÃO LIMINAR Justiça afasta secretário de Educação de Malta por 90 dias após ação do MPPB; defesa emite nota e diz que fatos serão esclarecidos no processo
TRIBUNAL DE CONTAS Presidentes de Câmaras Municipais têm contas reprovadas por subsídios recebidos em excesso
ELEIÇÕES 2026 Candidato a deputado estadual percorre municípios da Serra do Teixeira a pé em caminhada de 123 quilômetros
ELEIÇÕES 2026 Ex-vice de Pedro Coutinho e Andréa Araújo anunciam apoio a Efraim Mín. 22° Máx. 37°