O ex-prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley começou a sua trajetória política em 1992, quando foi lançado candidato a prefeito de Patos pelo então deputado federal Rivaldo Medeiros, que era seu tio e ex-prefeito da cidade.
Naquele ano, Dinaldo foi candidato pelo PFL e perdeu a eleição, obtendo 13.144 votos, contra 14.959 de Ivânio, que foi eleito pelo PMDB. A diferença foi 1.815 votos em favor de Ivânio.
Em 1996, novamente pelo PFL, Dinaldo recebeu 19.577 votos e se elegeu prefeito de Patos pela primeira vez, vencendo a deputada estadual Francisca Mota, que terminou o pleito com 13.085 votos, diferença de 6.492 votos.
Nas eleições de 2000, Dinaldo se candidatou novamente pelo PFL e foi reconduzido ao cargo de prefeito de Patos com 27.697 votos, vencendo o atual deputado Nabor Wanderley, que obteve 15.121 votos, diferença de 12.576 votos.
Em 2006, já pelo PSDB, Dinaldo foi eleito deputado estadual com 32.082 votos, recebendo a décima maior votação daquele pleito. Destes, 16.456 sufrágios foram recebidos na cidade de Patos.
Em 2008, Dinaldo foi novamente candidato a prefeito de Patos desta feita pelo PSDB e enfrentou o então prefeito Nabor Wanderley que pertencia ao PMDB, mas teve os seus 20.651 votos anulados pela justiça eleitoral, por conta de problemas judiciais. Nabor venceu o pleito com 30.774 votos.
Em 2010, Dinaldo disputou mandato eletivo pela última vez, se elegendo deputado estadual com 26.822 votos, mas não cumpriu o mandato por que teve o seu registro de candidatura cassado por decisão do juiz Hamilton Carvalhido, do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
Por Genival Junior - Patosonline.com
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Ministra que proibiu púlpito vazio em debate trabalhou no governo Lula e foi indicada pelo presidente para o TSE
MESA DIRETORA MPPB pede suspensão de eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Aparecida
POLÍTICA Efraim encerra propaganda na Guia Eleitoral antes do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro desiste de participar de debate da Globo: “Interferência do Judiciário”
DECISÃO LIMINAR Justiça afasta secretário de Educação de Malta por 90 dias após ação do MPPB; defesa emite nota e diz que fatos serão esclarecidos no processo
TRIBUNAL DE CONTAS Presidentes de Câmaras Municipais têm contas reprovadas por subsídios recebidos em excesso
ELEIÇÕES 2026 Candidato a deputado estadual percorre municípios da Serra do Teixeira a pé em caminhada de 123 quilômetros
ELEIÇÕES 2026 Ex-vice de Pedro Coutinho e Andréa Araújo anunciam apoio a Efraim Mín. 22° Máx. 37°