Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Dra Priscylla
Destaque Destaque

Proprietários de salões de beleza fazem protesto e membros da extrema direita se infiltram na manifestação no Centro de Patos

03/06/2020 às 14h42
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:

Dezenas de proprietários de salões de beleza fizeram manifestação na manhã desta terça-feira, dia 03, em frente da sede da Prefeitura Municipal de Patos. O ato contou com carro de som, cartazes, adesivos e muitos profissionais que se queixam de prejuízos diante dos decretos que determinaram o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais.

A situação ficou ainda mais grave diante do veto do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) que impediu que barbeiros, manicures, pedicures, esteticistas, maquiadores e demais profissionais da beleza recebessem o auxílio emergencial de R$ 600,00. Muitos profissionais estão enfrentando muitas dificuldades para garantir o sustento dos funcionários e das famílias que dependem da renda dos clientes.

Os proprietários e trabalhadores da beleza pedem ao prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, que flexibilize a abertura dos salões de cabeleireiros. Eles pedem que a Secretaria de Vigilância Sanitária do Município determina regras, tais como atendimento por hora marcada, não aglomeração nos estabelecimentos, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e outros itens de segurança.

A manifestação dos profissionais da beleza se somou aos dos pequenos comerciantes do Mercado Público Darcílio Wanderley que pedem também a reabertura do órgão. Nos adesivos nas blusas e camisetas estava escrito: “O comércio de Patos quer trabalhar e sobreviver. Pela vida, pelo comércio local e pela abertura segura”.

A queixa dos pequenos comerciantes é de que parte do comércio está aberto, mesmo não sendo serviços essenciais. Em alguns casos, as portas estão entre abertas e os clientes sendo atendidos na calçada. Relatos de que o decreto não está sendo cumprido e de que a Prefeitura de Patos faz vistas grossas.

Causou estranheza na manifestação a presença de membros da extrema direita e de pré-candidatos a vereador nas eleições de 2020. Entre os mais entusiasmados, e que fazia uso do carro de som com palavras de ataque ao prefeito interino, estava um comerciante que chama manifestantes de vagabundos e que passou a ser o maior defensor do presidente Bolsonaro. O presidente vem sendo mau exemplo das regras estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Os representantes dos salões de beleza e do Mercado Público estão em busca de reunião com o prefeito interino Ivanes Lacerda para se chegar a um consenso.



Jozivan Antero – Patosonline.com



Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras