
Na tarde deste domingo, dia 15, representantes dos partidos PCdoB, PT, UP e PSOL estiveram reunidos para discutir o cenário político no Município de Patos. O encontro foi uma oportunidade para avaliar a conjuntura social diante do atual cenário administrativo, traçar estratégias para as eleições de 2020 e fortalecer o campo progressista.
Participaram da reunião o pré-candidato a prefeito Lenildo Morais (PT), Adriano Gerônimo (PT), José Gonçalves (PCdoB), Alexandre Galdino e Janderson Figueiredo (PSOL), Emanuel Escarião e Jozivan Antero (UP). Durante quase três horas, os representantes aprofundaram temas diversos da política local e da necessidade de debater com toda a sociedade as saídas viáveis.

Entre os principais pontos discutidos estavam: péssima representação na Câmara Municipal de Patos, maior mobilização para envolver o povo nas estratégias para administrar a cidade, chapas para vereadores, pré-candidatura a prefeito, envolver melhor os seguimentos de mulheres, juventude e estudantes em geral, reafirmar a necessidade de uma frente democrática para além das eleições, arregimentar cidadãos em prol de um programa de desenvolvimento municipal, dentre outros temas.
Os presentes avaliaram positivamente o encontro que deve acontecer a cada 15 dias. A ideia é ampliar a participação social e buscar somar esforços para projetar a cidade de Patos em perspectivas de desenvolvimento que proporcione vida melhor ao povo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa Mín. 22° Máx. 36°