A gerente da panificadora Bela Paulistana, Manuella Morais, enviou ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, uma carta na qual acusa a Vigilância Sanitária do Município de Patos de perseguição ao estabelecimento que está localizado no centro de Patos.
Leia o que diz a carta:
“Nós da Bella Paulistana estamos nos sentindo perseguidos pela Prefeitura Municipal de Patos, através dos seus fiscais do setor de Vigilância Sanitária. Como é sabido por toda a cidade, além dos serviços de panificações, servimos refeições ao longo do dia, como lanches, café, almoço e jantar e desde o início da pandemia, tivemos que suspender esses serviços.
Após o Decreto de flexibilização do comércio por parte do Prefeito, sentimos a necessidade de reabrir as nossas portas, pois essa pandemia limitou as vendas e gerou grandes prejuízos a todos os comerciantes da cidade. Acontece que na data de ontem (terça-feira, dia 14), tivemos o estabelecimento fechado pela vigilância sanitária, ficando impedidos de atender e servir a população patoense dentro das dependências da Padaria.
Sentimo-nos injustiçados e perseguidos, pois testemunhamos muitos outros estabelecimentos abertos e sua abertura sendo negligenciada por parte desses mesmos fiscais. Sem contar que é do conhecimento de todos, inclusive dos fiscais da prefeitura, que teve bar e restaurante na cidade que nunca fechou suas portas durante a pandemia.
Sabemos da importância do Decreto Municipal, sabemos da importância do isolamento social, mas precisamos trabalhar também. Hoje nós contamos com 28 funcionários, dentre eles, pais e mães de famílias que precisam de seus empregos e salários para seu sustento e de seus dependentes. Não queremos prejudicar ninguém.
Queremos apenas prestar nossos serviços de maneira digna e manter nossos empregos. Ou, caso seja obrigatório permanecermos fechados, que a justiça municipal valha para todos”.
A reportagem tentou contato com o chefe da Vigilância Sanitária do Município de Patos na manhã desta quinta-feira, dia 16, porém, as tentativas telefônicas não obtiveram sucesso.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°