Na manhã desta sexta-feira, dia 21, os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) realizaram ato público no centro da cidade de Patos. O evento contou com a presença de líderes sindicais, representantes de entidades e de partidos políticos, funcionários públicos solidários e demais cidadãos que apoiam a luta em defesa dos Correios.

Fazendo uso da palavra no carro de som, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (SINTECT-PB), Francisco de Assis, disse que a greve que foi deflagrada “Não é por aumento de salário, mas para defender os Correios que está sendo atacado”. De Assis, como é mais conhecido, relatou que Bolsonaro vem desrespeitando os acordos trabalhistas e provocando um desmonte nos Correios.

Presente ao ato, o pré-candidato a prefeito de Patos Lenildo Morais (PT) prestou solidariedade aos trabalhadores dos Correios e comentou que uma empresa que tem mais de 350 anos de prestação de serviços ao Brasil deve ser melhorada e não desmontada e ameaçada de venda.
Emanuel Escarião, presidente do diretório municipal da Unidade Popular (UP), e que já foi carteiro na cidade de Patos, fez questão de destacar a luta histórica dos trabalhadores dos Correios e lamentar o desrespeito do presidente Bolsonaro ao patrimônio do Brasil. Outros militantes da UP também se fizeram presentes ao ato e usaram da palavra de forma pública.
Janderson Figueiredo, presidente do PSOL/Patos, Aniceto Rodrigues, servidor licenciado do IFPB/Patos, Bruno Sarmento, Jozivan Antero e outras lideranças estiveram também no ato em defesa dos Correios.
O vice-presidente licenciado do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, falou que a sociedade deve compreender que o ataque aos direitos dos trabalhadores vem sendo um dos objetivos do Governo Federal. Cleodon Bezerra, diretor do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, referendou as palavras de José Gonçalves e acrescentou que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também estão sendo atacadas por Bolsonaro.
Todas as lideranças que fizeram uso da palavra destacaram que o Governo Federal é entreguista, ataca os direitos dos trabalhadores e vem entregando as lucrativas empresas estatais ao capital privado.
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°