Domingo, 03 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Gerais Gerais

Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania registra mais de 750 reclamações de não recebimento do Auxílio Emergencial

09/09/2020 às 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) registrou, em cerca de dois meses, 753 Reclamações Pré-Processuais (RPPs) de pessoas que questionam o não recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal (em virtude da Covid-19).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O serviço começou a ser disponibilizado pela Seção Judiciária paraibana em 16/07, indicando uma média diária de 14 reclamações registradas no estado. A iniciativa tenta firmar acordos com a União em situações controversas, encontrando solução antes de haver, de fato, uma judicialização.

Segundo a coordenadora do Cejusc, juíza federal Adriana Nóbrega, a atermação dos casos que envolvem o benefício federal evitou que, aproximadamente, 30% da demanda se transformassem em ação judicial, sem que houvesse uma tentativa de acordo. “Antes, os cidadãos que se sentiam prejudicados em relação à negativa do Auxílio Emergencial entravam diretamente na Justiça por meio de processo. Mas, muitos casos são resolvidos de maneira prática e objetiva, sem a necessidade de uma judicialização. São situações que envolvem apenas ajustes de informação”, explicou.

“Importante ressaltar que todas as partes, via de regra, têm atendimento personalizado, pois recebem, através do WhatsApp, o número da RPP, do andamento inicial, podendo comunicar-se por contatos fornecidos especialmente para esta iniciativa, facilitada pelo aplicativo de mensagens”, complementou o supervisor do Cejusc, Marconi Araújo.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O usuário que teve o pedido de auxílio emergencial negado e deseja questionar os motivos junto à União pode entrar no site da JFPB (www.jfpb.jus.br) e procurar, no lado direito, o banner “Auxílio Emergencial” e clicar na opção "Reclamação Pré-Processual". Na página destinada ao assunto, encontram-se as devidas orientações para o registro do caso. Se não houver acordo, o questionamento pode ser judicializado.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras