O Santa Cruz se deu melhor no duelo entre nordestino e nortista contra o Remo, disputado neste domingo no estádio do Arruda, em Recife (PE), pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com um gol de cabeça de Elivelton, aos 23 minutos do segundo tempo, o time pernambucano venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do Grupo A, com 13 pontos.
FERROVIÁRIO NA COLA
Mas o Santa Cruz ainda pode ser alcançado nesta segunda-feira, quando o Ferroviário-CE vai enfrentar o Jacuipense-BA no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA) a partir das 20 horas.
O time cearense tem 10 pontos e pode chegar aos 13 em caso de vitória, além de apresentar um saldo de gols melhor do que o Santa Cruz: 8 a 4.
REMO PRA TRÁS
Quem ficou para trás foi o Remo, com nove pontos, agora em terceiro lugar. Supera o Vila Nova-GO, quarto colocado, no saldo de gols: 1 a -1.
Quem pode se aproximar é o Manaus, com seis pontos, e que vai receber o Treze, com apenas um ponto, na Arena da Amazônia, a partir das 18 horas, também desta segunda-feira.
BRUSQUE LIDERA GRUPO B
O encerramento da rodada acontecerá apenas em 1.º de outubro, com Brusque-SC e Londrina-PR pelo Grupo B. A liderança é do próprio Brusque, com 12 pontos, equipe que neste domingo perdeu o título catarinense para a Chapecoense.
O Brusque é seguido por Volta Redonda e Ypiranga-RS, ambos com 11, e Criciúma com nove pontos. Na zona de queda, aparecem Boa Esporte com três e São Bento com dois pontos.
Por Agência Futebol Interior
LIBERTADORES Flamengo perde Arrascaeta ainda no 1° tempo, leva gol 'inusitado' do Estudiantes e empata na Argentina pela Libertadores
COPA DO NORDESTE Botafogo-PB e Fluminense-PI empatam e são eliminados da Copa do Nordeste 2026
COPA DO NORDESTE CRB passa fácil pelo Sousa e os dois estão fora da Copa do Nordeste
JUDÔ PARALÍMPICO Paraibana de Jericó conquista ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico em Cuiabá representando equipe patoense e garante vaga para próxima etapa nacional
LIBERTADORES Com gol contra de Carlos Miguel, Palmeiras empata com Cerro Porteño e deixa tudo embolado no Grupo F da Libertadores
SUL-AMERICANA Grêmio empata com o Palestino com três pênaltis perdidos e segue sem vencer fora na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Atlético-MG perde na altitude para o Cienciano, se complica na Sul-Americana e aumenta 'crise'
LIBERTADORES Mirassol supera expulsão, vence o Always Ready e segue invicto em casa na Libertadores
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana Mín. 19° Máx. 34°