Desde o dia 17 de setembro de 2019, a Caixa Econômica Federal, agência localizada no Guedes Shopping, deu início por determinação judicial aos pagamentos dos salários atrasados dos trabalhadores da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Hospital Regional de Patos.
Centenas de trabalhadores estavam com salários atrasados há dois meses diante de problemas entre o Governo do Estado da Paraíba e o Instituto Gerir, que realizava administração de forma terceirizada dos dois órgãos de saúde no Município de Patos, porém, diante de rescisão contratual e questões jurídicas de desrespeito às leis trabalhistas, a empresa acabou atrasando os salários.
Mesmo a Caixa Econômica Federal disponibilizando um funcionário com exclusividade para realizar os depósitos dos salários dos trabalhadores, a reclamação de morosidade tem sido constante. Outros funcionários da Caixa têm realizado depósitos em apoio, mas diante de contas em outros bancos, caso de quase 90% dos trabalhadores, a demora tem causado revolta para aqueles que já estão em desespero sem os salários. A ação de depósito é realizada por ordem alfabética e agora está na letra "J".
De acordo com informações, a Caixa Econômica Federal espera que até a próxima sexta-feira, dia 27, todos os trabalhadores da Maternidade Dr. Peregrino Filho e do Hospital Regional de Patos tenham recebido seus salários atrasados. Outro fator de demora foi a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não só dos trabalhadores dos órgãos de saúde do Estado da Paraíba, mas também de milhares de cidadãos em Patos e região.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 37°