Após uma mulher que se identificou como sendo parente de detento do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, afirmar a reportagem da Rádio Espinharas que um detento conhecido por “Tambor” estava sumido desde a rebelião da última segunda-feira (25/11), o diretor do referido presídio, Jardson Fonseca, entrou em contato com o jornalista do Patosonline, Jozivan Antero, afirmando que o detento estava sob custódia em uma enfermaria do próprio presídio e depois foi transferido para o Hospital Regional de Patos. O apenado já foi transferido para uma cela do Romero Nóbrega.
A informação foi divulgada na Rádio Espinharas neste sábado (30/11), através do nosso repórter Jozivan. O jornalista participou ao vivo do radiofônico Revista dos Municípios, onde fez a referida afirmação.
Não foi informado que tipo de ferimento “Tambor” apresentava. Segundo a denunciante o detento tinha sido vítima de disparos de arma de fogo ainda na rebelião. Essa informação não foi confirmada pelo diretor, segundo Jozivan Antero.
Outra afirmação feita por Jozivan, foi que as visitas foram suspenças por, no mínimo, uma semana. Esse tempo será o suficiente para que seja feito todo o reparo nas celas, já que algumas foram completamente destruídas. O Jornalista disse que esteve "in loco" e presenciou o alto grau de depredação do Presídio Romero Nóbrega.
Escute a participação do repórter do Patosonline no jornal da Rádio Espinharas.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°