Um jogo de futsal realizado na noite dessa sexta-feira (23) em um ginásio de uma universidade particular de Cajazeiras terminou em tumulto generalizado e depredação do patrimônio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram intensa movimentação dentro e fora da quadra, com cenas de violência entre torcedores e danos materiais à estrutura do local.
Segundo o subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), major Eugênio, a confusão envolveu torcidas de equipes das cidades de Sousa e Cajazeiras. Cadeiras foram quebradas, banheiros destruídos e até partes da alvenaria do ginásio sofreram danos durante o confronto.
Apesar da gravidade da situação, o major informou que não foi possível identificar os responsáveis pelas agressões e atos de vandalismo. Nenhuma pessoa procurou as autoridades no momento do ocorrido para registrar queixa, e, por isso, não houve prisões.
Várias guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas para conter a confusão. Conforme os relatos, torcedores chegaram a arremessar pedras, cadeiras e outros objetos durante a briga.
Após a dispersão do público, foi confeccionado um boletim informativo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será dado seguimento à investigação. O presidente da organização do evento foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e se comprometeu a apresentar os vídeos do incidente para auxiliar na identificação dos envolvidos.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 21° Máx. 35°