A noite da quarta-feira, dia 11, terminou mal para o policial militar Leybniz Hortêncio Dias da Silva, 35 anos, casado, residente em Patos, e que estava apaisana na cidade de Malta – PB. O policial que está lotado na 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito – 4ª CPTTRAN foi preso por uma guarnição da própria policia militar após causar tumulto na referida cidade.
O fato aconteceu por volta das 20:30h desta quarta quando Leybniz dirigia seu veículo Wolksvagem, modelo Fox, cor prata, placa MOD 6207 – Patos/PB, e fazia direção perigosa pelas ruas da cidade de Malta. Ao se deparar com a cena inusitada, a guarnição comandada pelo Cabo Limeira deu ordem de parada ao policial apaisana que ao descer do seu veículo desferiu palavras de baixo calão. Leybniz ainda se recusou a fazer teste do bafômetro, pois estava visivelmente embriagado.
O Cabo Limeira e o Soldado Isaac ainda foram agredidos fisicamente pelo policial apaisana. A guarnição conseguiu dominar o agressor e após algemá-lo foi procedido os tramites de praxe da ocorrência. Dentro do carro de Leybniz foram encontradas 6 garrafas de cerveja, duas garrafas de aguardente e um revólver calibre 38 com 5 projéteis intactos e 1 deflagrada. O preso foi conduzido para o quartel pelo oficial CPU Tenente Dilery e na delegacia autuado pelo delegado Dr. Pedrosa.
O policial militar foi detido com base na lei por direção perigosa, resistência à prisão, desacato e embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia Civil, em Patos, e o policial foi encaminhado à carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM onde se encontra a disposição da justiça.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°