Um aposentado de 68 morreu após ter sido arrastado por um boi em um sítio na zona rural da cidade de Campina Grande, na madrugada de domingo (16). De acordo com a Polícia Militar, o idoso ficou preso à corda que amarrava o boi e chegou a ser arrastado por cerca de 50 metros durante uma fuga do animal. Testemunhas ainda tentaram socorrê-lo, mas o homem morreu no local.
A polícia explica que o idoso foi até o cercado do sítio para alimentar os animais quando um dos bois fugiu e invadiu a propriedade de um vizinho. O aposentado saiu em buscar do animal, que se espantou e correu. Neste momento, a corda que segurava o boi teria se enroscado na perna do idoso, que foi arrastado.
Segundo o caminhoneiro Carlos de Sousa, que viu o momento em que o aposentado era arrastado, o boi estava descontrolado. “O animal saiu espantado e puxando ele [a vítima], que não teve como segurar o boi, que estava bravo”, disse Carlos em entrevista à TV Paraíba.
A filha do idoso, Josinere de Lima, explica que a família da vítima já estava preocupada com o fato de que aposentado continuava trabalhando na roça e os parentes queriam que ele parasse de cuidar dos animais. “Sempre explicávamos que ele não precisava trabalhar com gado estando com essa idade, mas ele dizia que gostava”, disse Josinere.
O corpo do aposentado foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, onde passou por uma perícia que irá constatar a causa da morte. Ainda no domingo o corpo foi liberado para a família realizar o velório.
Do G1/PB
Mín. 21° Máx. 33°