
Sobrevivente de um grave acidente com um ultraleve em Serra Grande (PB), o piancoense Derllan Abrantes falou sobre a tragédia que vitimou o empresário Obed Filho, de 43 anos. O sinistro ocorreu no dia 3 de maio durante um percurso que eles faziam de Piancó (PB).
Derllan estava na ‘garupa’ da vítima, quando a aeronave caiu em uma área de mata fechada no momento em que tentava fazer o pouso em uma pista. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Itaporanga com graves ferimentos.
Em entrevista ao comunicador Waba da Palestina, Abrantes falou sobre como tudo aconteceu.
“Obed fez o primeiro voo para saber se estava tudo bem com o equipamento, e o segundo voo seria comigo. Na volta quando a gente ia pousar, eu senti bastante rajada de vento, mas Obed achou que era normal”, disse.
Conforme o sobrevivente, eles decolaram de Piancó com sentido à Serra Grande para um evento de cultura local às 7h45, porém, estava havendo ventos fortes.
“Quando a gente decolou, já perto de Itaporanga, começamos a sentir um pouco de turbulência, então pedi a Obed para cortar pelo lado de Igaracy e fomos, e ficou legal, pois o vento não estava forte”, afirmou.
A ventania permaneceu, e Derllan contou que ainda pensou em retornar para Piancó devido ao mau tempo.
“Eu ainda pensei em pedir pra ele abortar o voo e voltar, só que aí era já era muito tarde pra eu fazer esse pedido pra ele”, relatou.
Questionado se houve algum problema com o ultraleve ou com ele, Abrantes afirmou que eles já estavam cansados de voar com os fortes ventos.
“A asa estava muito pesada, e o vento muito forte. Quando a gente ia fazer o alinhamento da pista, o vento não deixou e fomos para outro setor” afirmou.
“A gente tentou fazer o retorno, mas bateu um vento muito forte na asa, e o track fez um efeito faca, que é quando ele vira de lado, aí a gente perdeu o comando e não tinha mais como reverter. Foi queda livre, a gente viu que estava caindo.
No momento da queda, Derllan contou que Obed precisou desligar o motor da aeronave, pois se tivesse ligado, os dois teriam morrido.
Durante a descida, o piancoense contou que só pensava na família.
“Nesse momento eu só pensava na meu filho e na minha esposa e eu fiz um pedido a Deus para que me desse mais uma oportunidade para eu ver meu filho crescer e cuidar da minha família”, disse.
Derllan fraturou o fêmur e o antebraço. Ele ficou internado dias no hospital até receber alta para se tratar em casa.
Fonte: Diamante Online
FEMINICÍDIO Mulher esfaqueada pelo companheiro em Emas morre após 16 dias internada no Hospital Regional de Patos
MATERIAL DE GUERRA Munições de guerra são apreendidos pela Polícia Civil em depósito no bairro Valentina, em João Pessoa
INCÊNDIO Adolescente é conduzido à delegacia após incendiar casa dos avós em São José de Piranhas
CRIME DESVENDADO Homem desaparecido é encontrado morto em quintal de residência após 12 dias em Campina Grande
AÇÃO POLICIAL Operação da Polícia Civil prende dois investigados por estupro de vulnerável e apreende armas em Pombal
POSICIONAMENTO Defesa de policial afastado após agressão no São João de Campina Grande emite nota e pede apuração imparcial do caso; jovem sofreu lesões na boca e teve dente quebrado
BALANÇO FINAL PRF registra queda nos acidentes e nenhuma morte nas rodovias federais da Paraíba durante o feriado de Corpus Christi
CRIME CONTRA CRIANÇA Homem é preso suspeito de abusar de menino de 10 anos na zona rural de Itaporanga
INVESTIGAÇÃO Reportagem do Fantástico revela detalhes do envolvimento de policiais civis da PB com o tráfico de drogas: 'A polícia paga merreca', disse um deles Mín. 20° Máx. 32°