Pelo menos cinco detentos do Presídio Romero Nóbrega aqui em Patos, ficaram feridos durante um tumulto na unidade presídio, na tarde deste sábado (9). As vítimas foram socorridas para o hospital e uma delas em estado grave. As visitas foram suspensas.
De acordo com o gerente executivo do sistema prisional paraibano, major Marcos Barros, a mulher de um preso foi flagrada tentando entrar na unidade com comprimidos nas partes íntimas. O marido dela se revoltou e iniciou a confusão. Ele foi espancado por outros colegas.
“O preso iniciou a confusão devido o flagrante da esposa e os outros detentos se revoltaram porque caso o tumulto continuasse, a visita seria suspensa. Houve uma briga e alguns deles ficaram feridos com hematomas e golpes de espetos”, confirmou o major.
Os detentos feridos foram levados para o hospital regional da cidade onde receberam atendimento médico. A unidade de saúde informou que um dos presos está em situação mais grave e precisou passar por uma cirurgia de emergência. O major confirmou que devido o tumulto a visita foi suspensa.
Portal Correio
Mín. 21° Máx. 36°