A tarde deste domingo das mães (08) terminou com um trágico acidente em Teixeira. Um homem morreu afogado no açude novo, próximo a escola municipal José Elias de Amorim.
Por volta das 16h30m (quatro e meia da tarde) a guarnição da polícia militar comandada pelo sargento Anchieta recebeu um chamado com informações do afogamento. De imediato dirigiu-se ao ocorrido, e ao chegar um grande número de curiosos já estavam no local.
Segundo informações o homem estava visivelmente alcoolizado e sofria de epilepsia. Estando ele com companheiros bebendo resolveu atravessar o açude ao encontro dos amigos que estavam na outra margem, vindo a se afogar.
No local do ocorrido populares identificaram o homem como sendo Aílson de um pouco mais 20 anos de idade. O jovem era conhecido como “Bodinho”. Amigos que estavam bebendo com o jovem confirmaram a informação.
O corpo de bombeiro foi acionado e ao chegar ao local e analisá-lo determinou que por questões de visibilidade e por determinações nacionais os salva-vidas não entrariam no açude.
Esta decisão gerou muita revolta nos familiares e presentes, alguns dos populares queriam entrar no açude. A polícia militar cercou o local e permanecerá até certo horário para evitar mais acidentes.
O corpo de bombeiros determinou que os trabalhos para retirada do corpo irá iniciar às 6h da manhã desta segunda-feira.
Mín. 20° Máx. 35°