Por mais que os casos de má gestão ocorram, têm coisas que parecem hilárias, pois o Município paraibano de Condado - PB, como milhões de brasileiros, está no CCF desde os idos de 2012 e assim não pode sequer pegar um simples talão de cheques. Tal situação ensejou o ajuizamento de uma Ação Civil Pública pelo atual Prefeito que levantou quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em pendências do antigo gestor Eugênio Pacelli de Lima junto ao Banco do Brasil. Como os pagamentos feitos com os cheques não eram regulares, o Município não teve como resgatar o cheque tendo que pedir a Justiça à liberação de um Talão.
Na mesma semana, Condado também foi prejudicada pelo desvio de recursos destinados a construção de uma Creche Pró-Infância cuja obra foi abandonada pela Construtora São Bento após receber todo repasse federal de recursos, fato que também ensejou o ajuizamento de Ação judicial, desta vez na Justiça Federal contra o ex-prefeito, o ex-tesoureiro, a construtora São Bento e o Engenheiro responsável pela referida creche, que se tivesse em funcionamento estaria atendendo cerca de 250 crianças.
“O Município vai tentar reaver na justiça os valores para concluir a obra, pois o MEC provavelmente não vai mais mandar recursos para isso” lamentou o Prefeito Caio Paixão.
ASCOM
Mín. 21° Máx. 33°