O Deputado Estadual Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), Dinaldinho, foi o entrevistado no programa Polêmica, levado ao ar das 18 às 19h00 pela Rádio Espinharas FM, em Patos. A conversa aberta e franca com o deputado abordou temas diversos, tais como atuação parlamentar, oposição ao Governador Ricardo Coutinho, eleições 2016, famílias políticas, dentre outros assuntos.
Dinaldinho fez uma saudação aos presentes tendo em vista a realização da festa mais tradicional da cidade de Patos, Festa de Nossa Senhora da Guia, e depois entrou nos assuntos de sua atuação parlamentar comentando sobre seus projetos, requerimentos e discussões em torno do mandato de deputado estadual. O deputado disse que não está de todo satisfeito com seu mandato devido os recessos e outras questões que atrapalham o melhor andamento das ações. Entre os projetos, destaque para o que foi idealizado pelo agrônomo Chico Velho que trata da questão do reflorestamento nas margens das estradas. Fez menção também ao projeto das energias renováveis e o pedido que ocasionou na diminuição do valor do emplacamento das "Cinquentinhas".
Respondendo sobre boatos que ele teria sido candidato sem o apoio da sua família que o queria dedicado à carreira como médico, Dinaldinho foi enfático: “Na verdade fui eu quem brigou com minha família para ser candidato, foi o contrário. Nossa família tem uma união muito forte e sempre discutimos política. Quando eu disse que ia ser candidato a prefeito todo mundo achou uma loucura. Não nego que a política tem algumas coisas que engrandece como pessoa, mas também lhe deixa triste. Eu venho de um combate de ideias e propostas”, destacou Dinaldinho.
Perguntado sobre a possibilidade do pai dele, o ex-prefeito e ex-deputado Dinaldo Wanderley, assumir um cargo em uma possível gestão de Dinaldinho na Prefeitura Municipal de Patos, o deputado foi claro em dizer que o pai não assumiria nenhum cargo na sua gestão, pois ele é contra o nepotismo de qualquer forma. “Meu pai tem como ajudar sem participar diretamente do governo”, comentou Dinaldinho.
O deputado estadual também falou sobre o nome do político Bonifácio Rocha, relatou questões da demora na entrega de casas populares no Residencial Itaiunga e abordou sobre a estiagem no sertão, dentre outros pontos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista na íntegra com Dinaldo Wanderley Filho:
Mín. 19° Máx. 35°