O programa Espinharas Notícias desta terça-feira, dia 03, trouxe um debate acalorado sobre a abertura e fechamento temporário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga, localizada na zona oeste da cidade de Patos.
A nova secretária de Saúde de Patos, Andressa Lopes, disse que a UPA passará por um período de auditoria para que o serviço preste um serviço digno à população. Portanto, a UPA estará fechada por alguns dias.
Andressa ainda mencionou algumas irregularidades encontradas, a exemplo da não existência de alvará da Agevisa, que segundo ela, até o momento foi feito apenas a solicitação do mesmo, bem como de outros órgãos reguladores. Sobre o custeio do serviço, ela mencionou que o Ministério da Saúde só vai liberar a verba dentro de três meses. Além desse custeio, ela garante que o prefeito Dinaldo Filho também terá sua contrapartida.
Já o médico Eulâmpio Dantas, ex coordenador da UPA e responsável por colocá-la em funcionamento, disse que toda mudança de gestão gera alguns gargalos, que não necessariamente devem ser vistos como irregularidades.
Sobre o fato de interromper o funcionamento do serviço, Eulâmpio disse que não seria necessária tal medida, e que novamente não concorda com o termo IRREGULARIDADE, usado pela secretária.
Ele também disse que existem muitos equipamentos que não podem ficar parados e sem servir à população, a exemplo de quatro aparelhos de eletrocardiograma.
Ouça mais detalhes nas entrevistas abaixo. Inicialmente Andressa, em seguida Dr. Eulâmpio expressa a sua versão sobre o assunto.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 35°