O tema dos barraqueiros que trabalham no São João de Patos está tomando proporção grandiosa depois que o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), fez um comentário onde o mesmo critica negativamente a postura da Prefeitura de Patos em adotar a cobrança de uma taxa que será cobrada a essa classe de trabalhadores.
Durante entrevista nesta segunda-feira, dia 05, o deputado disse que apenas tentou chamar a atenção do prefeito Dinaldo Filho (PSDB), para que resolva a situação dos barraqueiros.
“São pessoas simples, que precisam trabalhar, passam noites em claro e muitas vezes são obrigadas a levar até os filhos pequenos, tudo isso com o intuito de ganhar um dinheirinho a mais e assim poderem pagar suas dívidas. Não faz sentido agora a prefeitura querer cobrar taxa dessas pessoas”, ressaltou o deputado.
Nabor ainda comentou que durante seus dois mandatos como prefeito, e ainda nos quatro anos da prefeita Francisca Motta, nunca houve a cobrança de qualquer taxa.
“Não faz sentido isso agora, e o prefeito pode muito bem dispensar isso. São atividades sazonais e que a lei permite que o gestor possa dar isenção a essas pessoas. Fora isso, não houve qualquer polêmica, estamos aqui apenas para trabalhar e ajudar a cidade no que for preciso”, concluiu.
Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido por Adilton Dias
Mín. 20° Máx. 36°