
O Patosonline.com manteve contato com lideranças políticas de Patos e fez um levantamento sobre os nomes com atuação política na cidade que podem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal no próximo ano, tomando por base as movimentações dos partidos e das principais lideranças do município.
O cenário começa a se estabelecer com algumas mudanças em relação a 2022: alterações no grupo Motta, desistências entre os que disputaram vaga na oposição e a ausência de um representante do grupo do ex-prefeito Dinaldo Wanderley na disputa pelos cargos legislativos. Confira:
Josmá Oliveira – Continua como opção para disputar uma cadeira de deputado estadual, no campo da direita e centro-direita. Eleito vereador de Patos em 2024, ainda não tem definição partidária para a disputa de 2026.
Ramonilson Alves – Não será candidato. Ramonilson esteve presente nas três últimas eleições, sendo candidato a prefeito em 2020 e 2024, e a deputado estadual, em 2022, quando obteve mais de 9.636 votos em todo o estado, e ficou na suplência.
Gustavo Wanderley – Filho do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, Gustavo afirmou que o grupo político de seu pai não pretende declarar apoio formal a nenhuma candidatura e que continuará cuidando de seus negócios. Ele disputou a eleição para deputado estadual em 2018 e ficou na suplência.
Dr. Érico Djan – Será candidato a deputado estadual, fazendo dobradinha com o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, para deputado federal. Ainda não tem definição partidária.
Olívia Motta – Disputará pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, sucedendo sua avó, a deputada Francisca Motta, que encerrará seu ciclo na vida pública após 34 anos.
Cicinho Lima – Tentará chegar à Assembleia Legislativa no próximo ano, apostando ser reconhecido como o segundo nome do prefeito Nabor Wanderley. Cicinho ocupa, desde o mês de maio, a cadeira de deputado de forma interina.
Sargento Patrian – O ex-vereador foi procurado, mas não respondeu até o fechamento da matéria.
Jozivan Antero – Será opção de candidatura a deputado estadual pelo partido Unidade Popular, em 2026. Na última eleição, candidatou-se a deputado federal, recebendo 965 votos.
Lenildo Morais – O ex-prefeito de Patos afirmou que ainda não decidiu, mas informou que o PT local terá candidato a deputado estadual ou federal. Em 2022, Lenildo recebeu 4.333 votos para deputado federal, sendo o segundo mais votado do município.
Jamerson Ferreira – O ex-vereador afirmou que não será candidato em 2026. No pleito de 2022, disputou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 2.623 votos, em Patos e 3.344 votos na Paraíba.
Ilmara Morais – Afirmou que ainda não tomou decisão sobre o assunto. Em 2022, recebeu 2.495 votos pelo PL.
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°