As críticas proferidas principalmente pelo vereador Ederlan de Oliveira Santos, conhecido por Goia (PV), contra a família da Vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) na sessão da noite desta terça-feira (13/06), causou repercussão também no programa Café Quente da Rádio Espinharas na manhã desta quarta (14).
O programa comandado pelo radialista Abrantes Júnior, abordou o assunto, colocando inclusive o vereador Goia ao vivo por telefone. O parlamentar ratificou as denúncias feitas na noite anterior. Segundo ele, a família de Lucinha, incluindo o filho Corcino, a filha Ana Lígia, e a nora (esposa de Corcino), ganhavam salários que, se somados, chegaria a soma de R$ 20.000,00 (vinte mil reais mensais).
Após perder esse montante na atual gestão, a família teria se tornado uma das mais ferrenhas combatentes da gestão do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley.
OUTRO LADO
Logo após a participação de Goia, o advogado Corcino Peixoto, também ligou para o programa para externar a versão da família. Segundo Corcino, a denúncia é infundada, pois ele, nem sequer era funcionário da Prefeitura de Patos na gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB).
O advogado também disse que faz oposição por questão ideológica e não por questão financeira. Nesse momento o radialista interferiu e o clima esquentou um pouco. Em seguida, Abrantes colocou ao vivo o procurador do município, Philippe Palmeira, que também entrou na discussão.
Escute os áudios:
Patosonline.com
Áudio - Rádio Espinharas
Mín. 20° Máx. 36°