A Câmara Municipal de Patos aprovou, em segunda votação, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12, o Projeto de Lei n°44/2017 de autoria do vereador Jefferson Melquíades (PRB) que dispõe sobre a autorização, comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas na cidade de Patos e dá outras providências.
A venda da bebida será regulamenta, ou seja, com baixo teor alcoólico que está estipulado até 8%, o projeto de lei vai se enquadrar só a venda de cervejas, duração do tempo da venda que será duas horas antes do jogo e logo após que encerrar a partida, a obrigatoriedade de apenas fornecer a bebida em recipientes de plástico para evitar a entrada de latinhas e recipientes de vidro.
O parlamentar mirim disse que desde o começou tentou explicar o projeto mediante os fatores positivos que o fazem contribuir para o fomento ao desporto patoense.
“Nós mostrávamos aqui que o projeto tinha esse teor de ajudar aos times, também, financeiramente porque os bares do José Cavalcanti, em dias de jogos, são dos times do mando de campo. Então, isso por jogo, tem uma renda de dois a três mil reais. Os clubes nos procuraram para que a gente apresentasse esse projeto dando uma força”, explicou.
A diretoria do Nacional de Patos esteve presente e prestigiou a votação.
Ainda foi aprovado nesta quinta, por unanimidade, o PL 09/2017, também de Jefferson Melquíades, que dispõe sobre a inclusão de obras de artes autorias de valor artístico em espaços construídos no município de Patos.
O PL n° 22/2017, do vereador Ederlan de Oliveira – Goia (PV), que reconhece de utilidade pública a Liga Patoense de Blocos Carnavalescos e dá outras providências.
Ascom CMP
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 23° Máx. 36°