O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), conseguiu nesta terça-feira, dia 12, que os deputados derrubassem o veto ao Projeto de Lei n° 355/2015 que trata da classificação da audição unilateral como deficiência auditiva no Estado da Paraíba.
O Projeto ainda estabelece que a pessoa diagnosticada com Audição Unilateral poderá concorrer aos cargos de empresas nas vagas que são legalmente obrigadas a preencher com pessoas com deficiência.
“Importantíssimo e, graças a Deus, conseguimos derrubar o veto, pois, os deputados entenderam da importância dele”, disse.
Nabor ainda lamentou não ter conseguido derrubar o veto do Projeto de Lei que dispõe de espaços em estádios de futebol, ginásios, placares eletrônicos para colocação de mensagem de interesse da sociedade, como, prevenção às doenças, combate a uso de drogas, programas de vacinação entre outras mensagens.
“Era uma forma de estarmos conscientizando as pessoas. Apesar de ter parecer favorável da CCJ pela rejeição do veto, os deputados entenderam de manter o veto. O importante é que a gente está lutando, pois, são bons projetos”, afirmou.
Nabor Wanderley garantiu que no próximo ano reapresentará o projeto quando espera ter um novo entendimento por parte da Casa e dos pares.
Assessoria
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 23° Máx. 36°