Sexta, 01 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Política Politica

Consumidor: Projeto do Deputado Hugo Mota prevê ampliação da concorrência para baixar preços dos combustíveis

27/03/2019 às 14h38
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), deu entrada no Projeto de Lei nº 1639/2019, que dispõe sobre a política energética nacional e as atividades relativas ao monopólio do petróleo, com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Para o parlamentar, é inadmissível a quantidade de reajustes aplicados aos combustíveis no pais. “Percebe-se o aumento nos preços dos botijões de gás sempre que as refinarias reajustam o seu preço, onerando ainda mais a família brasileira em um de seus itens essenciais. Quase diariamente, vemos na grande mídia o reajuste do preço do gás de cozinha, fato que preocupa trabalhadores e empresários que dependem do produto para suas atividades”, justificou.

Motta revelou que o projeto tem ainda como objetivo promover a desconcentração na cadeia produtiva do setor de petróleo e seus derivados. “Precisamos de medidas que, de fato, diminuam o valor para o consumidor final”, destacou.

O projeto vislumbra a abertura do mercado de combustíveis líquidos derivados do petróleo para melhorar as condições do ambiente de negócios. Com a aprovação do projeto, os revendedores poderão comprar diretamente dos produtores, sem intermediação de distribuidoras.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Hugo Motta relatou ainda que um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria no ano de 2018 demonstra que o Brasil é um dos países que possuem o valor mais elevado do gás natural. “Portanto, o preço abusivo e o aumento do valor nas refinarias se dão pela conhecida alta concentração do setor de gás brasileiro, distorção que pode ser constatada em todo o segmento de óleo e gás”, arrematou.

De acordo com o projeto, a comercialização, distribuição e revenda será mais abrangente. Atendendo às normas legais, os revendedores varejistas poderão comprar diretamente das produtoras, de outros revendedores e agentes importadores, o que pode resultar na redução do custo para o consumidor final.

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Assessoria 

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras