Domingo, 18 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Política Politica

O que esperar do governo Sales Júnior?

07/04/2019 às 02h40
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

As entrevistas que Sales concedeu deixaram entrever algumas linhas a seguir.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Primeiro, ele está consciente da transitoriedade do seu mandato. Por isso, acreditamos que não fará mudanças profundas na equipe, preservando aquilo de bom que venha sendo feito pelos seus antecessores.

Algumas funções de exercício mais aproximado e que requerem uma confiança mais pessoal como a chefia de gabinete e a assessoria jurídica podem ser mudadas.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Ele anunciou que, surpreendido com a renúncia e sem uma mínima transição, vai conversar com todos os secretários para avaliar o que está encontrando.

Dessa avaliação e do desempenho dos vários secretários, ele avaliará certamente os que merecem continuar e os que devem ser substituídos, por temporária que seja a sua permanência no cargo.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Desmontar completamente a estrutura até aqui montada, é uma, acreditamos, temeridade. Pode provocar uma paralisação da máquina administrativa. Embora seja isso, o que esperam os do seu grupo político e do grupo político a que Sales se liga. Todos desejosos de uma “boquinha”.

Observadores da vida da Câmara, observaram que muita gente, que há mais de dois anos ali não ia, apareceu na tarde/noite da posse de Sales Júnior. São as tradicionais aves de rapina que vivem sobrevoando o poder. Ávidos por uma carniça. Que ele tenha cuidado com os aventureiros que podem comprometer o seu futuro político. Tem gente boa no seu grupo, mas tem também muito aventureiros, doidos para se locupletarem e podem comprometer sua administração como fizeram com Francisca.

A responsabilidade de Sales Júnior é grande. Mas os que amamos Patos, só temos que torcer para que sua passagem pela Prefeitura, breve ou longa, seja bem sucedida. E que consiga derrubar os obstáculos que Bonifácio não conseguiu ultrapassar. Pelo menos uma coisa esperamos, que a Câmara de Vereadores não seja um destes obstáculos. Seja por solidariedade a “um deles”, seja por amor a Patos, o que, graças a Deus, alguns ainda têm. Oposição é natural na democracia. Fiscalizar é obrigação do parlamentar. Oposição sistemática é sintoma de interesses inconfessáveis e isso alguns, infelizmente, têm praticado.

A RENÚNCIA 

O anúncio da renúncia de Bonifácio pegou a todos de surpresa. E a primeira pergunta que se fazia era o que tinha determinado a sua decisão. A carta em que comunica sua renúncia ao presidente da Câmara de Vereadores, como manda a praxe administrativa, ele foi lacônico. Depois distribuiu com a imprensa uma carta onde justifica os seus motivos. Políticos, administrativos e de foro íntimo.

Luiz Gonzaga Lima de Morais – Revista da Semana

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 30°C 23°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras