Domingo, 18 de Maio de 2025
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Política Politica

Ao sinalizar que fará delação premiada, Livânia Farias perde advogado de defesa

22/04/2019 às 21h59
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Desde o último final de semana que há uma sinalização por parte da sousense Livânia Maria da Silva Farias, ex-secretária de Administração dos governos Ricardo Coutinho I e II e João Azevêdo, em torno de uma delação premiada sendo negociada com o Ministério Público com relação aos atos de corrupção investigados pela Operação Calvário.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ainda sem confirmação, mas pelo simples fato das notícias se espalharem pelo estado, o advogado advogado Solon Benevides comunicou nesta segunda-feira (22) que deixou a defesa da ex-secretária. Livânia Farias está presa desde 16 de março deste ano em um batalhão da Polícia Militar em Cabedelo.

Benevides alegou questões de foro íntimo para justificar a saída do caso. Ele é um dos dois advogados que integram a defesa de Livânia Farias. O outro é Sheyner Asfora, o qual anunciou que pretende se reunir com a ex-secretária nesta terça-feira (23) para definir seu futuro no caso.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Reunião com a família

A saída ocorre em meio a especulações de que a secretária decidiu fazer acordo de delação premiada. Ela teria se reunido com familiares nos últimos dias, com o objetivo de definir uma estratégia para a defesa. O ex-marido, Elvis Rodrigues Farias, irmãos e sobrinhos dela também estão sendo investigados em ação movida pelo Ministério Público da Paraíba. A amiga Aparecida Oliveira, esposa do ex-prefeito de Sousa, João Estrela (PDT) tornou-se ré em uma das ações que investiga a ex-secretária.

Continua após a publicidade
Banner Psique

""

Considerada mulher forte no Governo do Estado, Farias é acusada de recebimento de propinas pagas por dirigentes da Cruz Vermelha Brasileira, filial Rio Grande do Sul. Ela também teve sequestrados um veículo BMW e uma casa em Sousa, por decisão da justiça. Em outro processo, responde pela propina de R$ 900 mil entregue em uma caixa de vinho no Rio de Janeiro.

Organização criminosa

Livânia Farias é apontada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) como a gestora dos contratos da Cruz Vermelha com o governo. Há a informação de que teria havido desvios de recursos e pagamentos de propinas a autoridades, além do financiamento de campanhas eleitorais.

A instituição, em conjunto com o Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP), administrou recursos da ordem de R$ 1,1 bilhão entre 2011 e 2018. Elas são responsáveis pela gestão dos hospitais de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Metropolitano Dom José Maria Pires e o Regional de Mamanguape.

 


 

Fonte - Blog do Suetoni

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 30°C 23°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras