A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado apreciou mais seis processos de prestação de contas de Câmaras municipais, já do exercício de 2018, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23). Regulares foram julgadas as contas de Baia da Traição, Tenório e Várzea. Com vistas ao Ministério Público de Contas ficaram para a próxima sessão os processos de Nazarezinho, Frei Martinho e Pedra Lavrada.
As contas das casas legislativas municipais passaram a ser julgadas pelas câmaras deliberativas do TCE a partir da Resolução Normativa TC N° 01/2019, aprovada pelo Tribunal Pleno. A alteração visou racionalizar as atividades do Tribunal Pleno, e a consequente celeridade na apreciação das prestações de contas anuais das Mesas ou de Presidentes de Câmaras Municipais.
Na sessão da semana passada a 2ª Câmara já havia julgado as contas de 2018 das câmaras municipais de Riachão do Poço, Manaíra, Santa Cecília, Condado, Poço de José de Moura, Poço Dantas, Joça Claudino e Bernardino Batista. Pela 1ª Câmara foi apreciada a prestação de contas de Alagoa Nova.
Regulares - A Câmara julgou regulares despesas realizadas pela Cagepa - Companhia de Água e Esgoto do Estado, na execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do bairro do Altiplano Cabo Branco - em João Pessoa, processo 00957/08, assim como inspeções especiais em obras na Prefeitura de Santana de Mangueira (proc. 10269/14), e no município de Barra de São Miguel (proc. 11684/11). O colegiado julgou irregular pagamento feito pela prefeitura de São José de Caiana, referente à construção de uma praça (proc. 03412/15.
As sessões da Segunda Câmara do Tribunal de Contas acontecem no miniplenário Conselheiro Adailton Coelho Costa. Sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, a Câmara realizou a 2943ª sessão. Na composição do colegiado estiveram presentes os conselheiros Antônio Nominando Diniz e André Carlo Torres Pontes, Antônio Cláudio Silva Santos (substituto) e Oscar Mamede Santiago Melo (substituto). Pelo Ministério Público de Contas atuou a procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão.
AscomTCE- PB
ELEIÇÕES 2026 Na véspera da votação, Lula e Flávio falam em vencer no 1º turno durante atos políticos em São Paulo
ELEIÇÕES 2026 Votos para o Senado exigem atenção redobrada do eleitor
ELEIÇÕES 2026 Mais de 119 mil eleitores da Paraíba podem votar mesmo sem biometria cadastrada
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena reafirma candidatura após TSE suspender julgamento sobre registro
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel” Mín. 22° Máx. 36°