Domingo, 18 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Política Politica

Sindicatos pedem na Justiça a liberação do FGTS e Seguro Desemprego dos trabalhadores do Hospital Geral de Taperoá

13/05/2019 às 12h25
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

O Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimento de serviços de saúde do estado da paraíba Sindesep-Pb e o sindicato dos médicos do estado da paraíba - Simed-Pb pedem na justiça a liberação do FGTS e seguro desemprego dos trabalhadores do Hospital Geral de Taperoá

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Estas entidades sindicais, mais uma vez unidas em favor da classe trabalhadora, promovem em conjunto Ação Civil Coletiva com pedido liminar para liberação do FGTS depositado e a liberação do Seguro Desemprego para quem não foi contratado pelo Estado da Paraíba para atuar no HGT depois do afastamento da Organização Social GERIR.

A ação foi apresentada neste domingo e acredita-se que o Poder Judiciário até o final desta semana aprecie o pedido liminar, pois como a crise na falta de pagamento dos salários engloba os meses de fevereiro e março de 2019 para os não médicos e março de 2019 para os médicos, acredita-se diante das provas dos autos e dos fatos públicos e notórios, que a liminar seja deferida para dar um alívio na situação financeira destes trabalhadores que possuem FGTS depositado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Os Sindicatos decidiram por suas diretorias que diante da crise financeira que o trabalhador vem suportando, não será cobrado nenhum custo à título de honorários advocatícios sobre o FGTS depositado, muito menos sobre o Seguro Desemprego, inclusive dos trabalhadores que ainda não são sindicalizados.

Nesta mesma ação ainda está sendo cobrada as verbas rescisórias de todos os trabalhadores (aviso prévio, multa de 40%, férias + 1 terço, 13º salário, etc), visto que estes foram despedidos no último dia 17/04/2019 quanto então, o Governo do Estado afastou a OS GERIR e retomou a gestão administrativa do HGT, deixando quase 200 trabalhadores largados à própria sorte, com 02 meses de salários atrasados e sem perspectiva alguma do pagamento das verbas rescisórias.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Portanto, as entidades Sindicais do SINDESEP-PB e do SIMED-PB conclama a classe trabalhadora a se sindicalizarem e participarem desta ação como forma de receber o FGTS, o Seguro Desemprego e as verbas rescisórias, tendo desconto nos honorários convencionais sobre a rescisão trabalhista para quem for sócio do sindicato de sua categoria.

Tão logo haja novidades a respeito da apreciação do pedido liminar de liberação do FGTS e do Seguro Desemprego, bem como da data da audiência, será novamente divulgado nas redes sociais.

 

 

À DIRETORIA DO SINDESEP-PB E SIMED-PB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 30°C 23°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras