O debate em torno da saúde pública do Sertão da Paraíba entrou pela noite nesta segunda-feira (20). A partir de uma propositura do deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania), presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o tema movimentou a cidade de Patos durante uma série de visitas aos hospitais públicos da região e uma audiência pública realizada no começo da noite.
A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Patos onde estavam presentes Dr. Érico, o atual vice-presidente da comissão, Cabo Gilberto (PSL), o deputado Wilson Filho (PTB) e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.
Também participaram da audiência a presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Valtide Paulino dos Santos (MDB), o promotor de justiça Uirassu Medeiros e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento da Silva.
Antes da Audiência Pública, o vereador Paulinho Lacerda (Partido verde), se reuniu com a comissão, e cobrou pessoalmente do secretário estadual de saúde, que seja resolvido a questão das cirurgias das pessoas com mais de 60 anos que ficam aguardando uma vaga na UTI para que possa ser feito o referido procedimento.
“Tem pessoas que ficam em média, 15 dias esperando para ser feita tais cirurgias, e isso é inadmissível”, disse o vereador, que tem a saúde pública como uma de suas bandeiras de luta.
Escute abaixo o áudio com a entrevista do vereador fazendo uma avaliação desse momento:
Patosonline.com
Áudio de Adilton Dias (Colaborador)
Mín. 19° Máx. 34°