Sábado, 28 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Gerais Gerais

Comandante do 3º BPM fala sobre acusação de agressão de Policial Militar em criança de São José de Espinharas

23/12/2020 às 13h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-Coronel Rômulo, se posicionou na manhã desta quarta-feira, dia 23, sobre o caso da acusação de agressão a criança A.S.A, 12 anos, por parte do Policial Militar Altemar Medeiros. O fato aconteceu em São José de Espinharas e repercutiu em toda a região polarizada por Patos.

Continua após a publicidade

A família relata que a agressão aconteceu no final da manhã desta terça-feira, dia 22, quando a menina foi encher o pneu da sua bicicleta em uma oficina de motos no centro de São José de Espinharas. A.S.A teria chegado na oficina e pedido para calibrar o pneu. Neste instante, o Policial Militar Altemar, que estava no local, teria dito que a bicicleta era uma “bomba”, a garota deu uma resposta dizendo que não era “bomba” e após breve discussão o policial teria se aproximado da menina, a segura pelo pescoço e desferiu três tapas no rosto da vítima.

O caso foi levado ao Conselho Tutelar de São José de Espinharas e depois até a Delegacia de Polícia Civil em Patos que encaminhou os procedimentos cabíveis. A garota fez exame de corpo de delito no Núcleo de Odontologia e Medicina Legal (NUMOL) e mostrou as marcas no rosto e na boca.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

O Tenente-Coronel Rômulo disse que: “...esse fato aportou aqui na nossa Corregedoria do 3º Batalhão, onde supostamente o Cabo Altemar teria agredido a menos de 12 anos de idade, na cidade de São José de Espinharas. Deixo claro que a Polícia Militar não compactua com atos de irregularidades por parte de militares. Toda via, o fato será checado, será dado ao militar o princípio da ampla defesa e do contraditório, já que ele também se apresentou à Delegacia com testemunhas informando que não tinha agredido a menor. Na Polícia Militar nos compete fazer a sindicância: um ato administrativo interno onde será apurado na íntegra toda a situação. E o militar, se for realmente provado sua culpabilidade, será punido na nossa esfera”, relatou o Comandante.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP
Patos, PB Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Ter 35°C 21°C
Qua 36°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras