Corsino Peixoto, advogado e analista político de Patos, falou para o programa Participação Popular da Rádio Morada do Sol, nesta terça-feira (05), e dentre vários assuntos ligados à administração municipal do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), destacou que o gestor deve implantar o método de autonomia administrativa com seus secretários, e que devido a essa adequação, terá que aguardar pelo menos seis meses para colher os primeiros frutos.
Por outro lado, Corsino disse que o prefeito Nabor pode também resolver abrir mão dessa autonomia administrativa, e assim conduzir a gestão de outra forma.
Ele também elencou que Nabor Wanderley terá 3 grandes entraves para resolver na atual conjuntura administrativa. Ou seja, saúde, infraestrutura e serviços públicos.
De forma detalhada, Corsino citou que existem muitos problemas na parte de odontologia nas unidades de saúde, na reposição de lâmpadas e iluminação pública em geral, na coleta de lixo, galerias estouradas, e ainda nas obras paralisadas e iniciadas ainda na gestão da ex-prefeita Francisca Motta.
Como solução para algumas demandas específicas, Corsino apontou como solução mais viável a terceirização.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 36°