Domingo, 22 de Junho de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Monnara
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Psique
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Coolab Creative
Política Politica

Prefeito interino Ivanes Lacerda se reúne com representações do SINFEMP

10/10/2019 às 07h08
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:
Prefeito interino Ivanes Lacerda se reúne com representações do SINFEMP

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 9 de outubro, com representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos (SINFEMP) para dialogar sobre demandas apontadas pela entidade.

Além do prefeito e secretários municipais, a reunião ainda contou com uma comissão de servidores efetivos que veio juntamente com as representações do SINFEMP.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ivanes Lacerda aproveitou o momento para explanar como a gestão vem buscando se adequar à lei de responsabilidade fiscal e ao mesmo tempo adotando medidas para valorizar os servidores efetivos. 

No tocante às gratificações cortadas, o prefeito ressaltou que a administração vai corrigir possíveis erros que possam ter ocorrido, mas deixou claro que aquelas gratificações sem respaldo da lei serão encerradas.

Sobre o pagamento dos servidores, o procurador do município, Jonas Guedes, disse que a gestão vem adotando medidas firmes na intenção de reduzir gastos para começar a cumprir os pagamentos dentro do mês trabalhado. Jonas Guedes também destacou que a reunião do prefeito Ivanes Lacerda com o Sindicato foi proveitosa, uma vez que ficou claro para os servidores o entendimento de que a gestão está na elaboração de condutas para atingir metas como a economicidade do município. 

Continua após a publicidade
Coolab Creative

"Conseguimos ouvir toda a pauta do Sindicato, dirimir dúvidas, entender todas as demandas e agora é colocar em prática, pois essa reunião que foi a primeira do gestor Ivanes Lacerda para com o Sindicato, foi de extrema importância pois é um ato de democracia... Eu acredito que o Sindicato tenha saído satisfeito daqui e vamos ajustar ainda mais essa conduta para que tudo dê certo e os servidores voltem a progredir dentro do município e passem a receber seus vencimentos dentro do mês trabalhado", disse Jonas Guedes.

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, informou que na próxima sexta-feira, dia 11, às 09h30, o sindicato vai se reunir novamente com representantes da prefeitura para analisar os pontos discutidos hoje, principalmente no tocante à devolução das gratificações garantidas por lei e sobre o pagamento dentro do mês trabalhado. O sindicalista disse que outras demandas também serão colocadas para discussão.

Ainda no dia 11, no período da tarde, o SINFEMP reunirá os servidores municipais de Patos para apresentar as resoluções que serão definidas junto a gestão municipal.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A vice presidente do SINFEMP, Carminha Soares, reforçou que o resultado da próxima reunião será devidamente apresentado aos servidores, para que assim possam se posicionar. Ela demonstrou confiança de que tudo vai se resolver da melhor forma.


Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 21°C
Qua 34°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras