O vice presidente do SINFEMP, sindicalista José Gonçalves, condeceu entrevista nesta quinta-feira (10) e na oportunidade reclamou da atitude do secretário municipal de Saúde de Patos, que teria transferido uma servidora de uma unidade para outra sem qualquer justificativa.
Gonçalves disse que mesmo tendo colocado na reunião de ontem com o prefeito interino, Ivanes Lacerda, as problemáticas envolvendo as transferências irregulares por parte da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo assim uma servidora foi transferida na manhã de hoje, inclusive para um local distante e difícil para que a mesma possa desempenhar sua função.
O sindicalista também contou que os servidores da saúde também estão sendo alvo de muito assédio moral.
Prefeito Ivanes Lacerda responde
Após ter conhecimento da reclamação do sindicalista, o prefeito Ivanes Lacerda disse que a transferência de um servidor de uma unidade para outra é uma questão de gestão, e que o município tem essa liberdade garantida.
E pontuou que o fato relatado por Gonçalves se refere a uma situação de realocar uma servidora competente para que possa produzir de forma mais efetiva em outro local de necessidade do município.
Ivanes foi ainda mais longe e disse que o sindicato não deveria "se meter" em tal questão, uma vez que os atos da gestão são cabíveis e legais.
Ouça mais detalhes nas entrevistas que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°