Hebert Gomes, proprietário da empresa Conserv, falou à imprensa local sobre o motivo que ocasionou a interrupção da coleta de lixo na cidade de Patos desde o último sábado, dia 12.
Ele afirma que a empresa está impossibilitada de cumprir a totalidade do pagamento aos servidores terceirizados, tendo em vista a dívida que a prefeitura possui de 4 meses em atraso.
Pra piorar, Hebert contou que recentemente a gestão municipal não cumpriu com o parcelamento dessa dívida, e que essa inadimplência fez com que a empresa não tivesse mais condições de operar sem prejuízos.
O empresário também informou que está aguardando a prefeitura para estabelecer um novo acordo que possa dar continuidade à coleta de lixo em toda a cidade.
Sobre ae críticas feitas aos veículos utilizados pela empresa, Hebert disse que o conserto dos veículos é um procedimento normal diante do trabalho continuo que é realizado diariamente. E ressaltou que para se promover uma renovação de frota é necessário que a empresa Conserv receba o que está em atraso.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 35°