
Após a celebração da missa de Domingo de Ramos, na basílica de São Pedro, o papa Francisco afirmou que o diabo está se aproveitando da pandemia.
"O diabo está aproveitando a crise para semear desconfiança, desespero e discórdia", disse ele, acrescentando que a pandemia trouxe sofrimento físico, psicológico e espiritual.
Desde que tornou-se papa, em 2013, Francisco deixou claro que acredita que o diabo é real, dizendo em um documento de 2018 que é um erro considerá-lo um mito.
Por conta das restrições de prevenção à Covid-19, a cerimônia de Domingo de Ramos contou com apenas 120 fiéis, além de 30 cardeais em uma ala secundária do local.
A celebração começou com a tradicional benção dos ramos, que lembra quando Jesus Cristo entrou em Jerusalém e foi saudado pelo povo, dias antes de ser crucificado.
Na cerimônia, o pontífice também pediu atenção para com os pobres e os que sofrem.
Este é o segundo Domingo de Ramos consecutivo que acontece em meio à pandemia de coronavírus.
"No ano passado, ficamos chocados. Este ano estamos mais sob pressão e a crise econômica se tornou pesada", disse Francisco em seu tradicional discurso de domingo ao meio-dia após a missa.
(*com informações da Reuters)

DESASTRE Número de mortos após terremotos na Venezuela sobe para 1.430
TERREMOTOS Venezuelanos procuram por 40 mil pessoas desaparecidas após terremotos no país
JUSTIÇA Justiça dos EUA aceita atuação da AGU e suspende pedido de revelia contra Alexandre de Moraes
DECLARAÇÃO Trump chama Lula de “volátil” e diz não se importar com o brasileiro
ORIENTE MÉDIO Trump anuncia acordo de paz entre Estados Unidos e Irã
POLÍTICA “Vítima e juiz”: o que Justiça italiana diz de Moraes no caso Zambelli
REAÇÃO DOS EUA Comando Sul dos EUA se manifesta após PCC e CV serem classificados como terroristas
TERRORISMO Designação dos EUA ao PCC e ao CV como grupos terroristas passa a valer a partir de hoje
ECONOMIA Governo Lula vê tarifa de 12,5% dos EUA como cenário mais provável para produtos brasileiros Mín. 19° Máx. 35°