O advogado Glauco Pedrogan Mendonça, responsável pela defesa do ex-candidato a prefeito de Patos, Dineudes Possidônio, participou na manhã desta segunda-feira, 21, do jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas 97,9 FM, quando comentou a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto.
De acordo com o advogado, Dineudes deixou a prisão no último sábado, 19, e permanecerá utilizando tornozeleira eletrônica, beneficiado pela progressão do regime.
Dineudes foi preso no dia 22 de novembro do ano passado, como um dos principais alvos da ‘operação recidiva’, que investiga fraudes e desvios de verbas públicas em várias prefeituras paraibanas.
O defensor afirmou ainda que a progressão de regime representa uma conquista para o trabalho da defesa, fato que ajuda a demonstrar que Dineudes pode continuar respondendo às acusações que responde diante da justiça, em liberdade. Ouça as palavras do advogado Glauco Pedrogan:
O PROCESSO:
As investigações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), na ‘Operação Recidiva’, os investigadores descobriram que o ex-candidato a prefeito administrava uma empresa (a construtora millenium), mas no papel ela estaria em nome de uma jovem de 19 anos – que foi absolvida no processo.
O empreendimento teria recebido R$ 3,7 milhões em contratos com prefeituras paraibanas e teria sido usado, segundo o MPF, para participar de licitações fraudulentas.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 30°