
O influenciador digital paraibano Hytalo Santos, preso nesta sexta-feira (15) junto com o marido, Israel Nata Vicente, deverá ser encaminhado à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, que destacou que o local é o destino padrão para presos provisórios que chegam à capital até decisão judicial sobre a permanência.
Apesar disso, o encaminhamento final caberá ao Poder Judiciário. Por enquanto, Hytalo e o companheiro permanecem detidos em São Paulo, onde passaram por exame de corpo de delito e serão submetidos à audiência de custódia. A transferência dependerá de determinação da Justiça paraibana, em articulação com a Justiça paulista.
A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux. Segundo a decisão, o influenciador e o marido teriam destruído provas e ocultado aparelhos eletrônicos que poderiam conter informações importantes para as investigações.
O delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirmou que o casal estava em rota de fuga do Brasil. “A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga. Não sabemos para quais países, mas poderia ser por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país”, declarou.
Foz do Iguaçu, no Paraná, faz fronteira com Paraguai e Argentina, o que facilita a entrada de brasileiros apenas com o RG, sem necessidade de passaporte. No momento da prisão, os dois não portavam passaportes.
Com Hytalo, a polícia apreendeu quatro celulares; outros quatro estavam em posse de Israel, além de um veículo Land Rover com registro da Paraíba. O carro foi usado na viagem entre Bayeux, cidade onde o influenciador mantém residência, até Carapicuíba, na Grande São Paulo — um percurso de mais de 2,8 mil quilômetros, com duração média de 40 horas de viagem.
Por Patos Online
Com informações de Portal Correio e g1 SP
Violência Grávida de gêmeos é vítima de tentativa de feminicídio em João Pessoa
PM Solidária 13º BPM realiza Operação PM Solidária 2025 e distribui donativos em municípios do Vale do Piancó
Tráfico de drogas Ação conjunta das polícias Civil e Militar apreende drogas e conduz mulher à delegacia em Pombal
Feminicídio Mulher é assassinada a facadas na Zona Sul de João Pessoa; Polícia Civil investiga feminicídio
Confronto policial Troca de tiros termina com três presos por tráfico em comunidade de João Pessoa
Reconhecimento Operação Boas Festas: 3º BPM promove momento de reconhecimento aos militares
Prisões Operação conjunta prende homem e mulher suspeitos de homicídio em Catolé do Rocha
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai Mín. 23° Máx. 36°