Um indivíduo de 28 anos foi detido na residência de seu pai, no município de São José de Piranhas, o sujeito é líder de uma organização criminosa e foi preso. Sua prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil que foi realizada nos municípios de São José de Piranhas e Monte Horebe, na região de Cajazeiras.
Tal operação foi nomeada como 'Operação Jatobá', em alusão ao antigo nome da cidade de São José de Piranhas, de acordo com o delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício.
Ainda segundo o delegado, na tarde desta terça-feira (13), um dos líderes de tráfico na região, "no sentido de intimidar a Polícia Militar na região" teria "de forma audaciosa" disparado contra uma guarnição e uma viatura da PM na cidade de Monte Horebe, e por esse motivo fez-se a atividade policial.
"Como forma de reprimir com veemência e mostrar a força do estado e da polícia, nós fizemos essa operação nos dois municípios, e o líder dessa organização criminosa está preso nesse momento", afirma o delegado em matéria publicada pelo Diário do Sertão.
Ilamilto Simplício afirma que o principal alvo da operação é justamento o indivíduo que foi preso, e sua prisão se deu por meio de uma ação integrada entre as Polícias Militar e Civil, bem como o apoio de uma guarnição do Corpo de bombeiros.
Alguns intens foram apreendidos, dentre eles tabletes de maconha, uma espingarda e uma grande quantidade de pássaros. De acordo com a Polícia Civil, o investigado responderá por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, e crime ambiental.
Ilamito afirma: "Ele já respondia procedimentos, estava em regime semiaberto. O regime vai ser regredido para reguma fechado. Estava com a prisão decretada também, então a operação atingiu seu objetivo". "O recado da polícia é esse: toda vez que houver um atentado contra a Polícia Militar, Polícia Civil ou qualquer força de segurança, nós iremos atuar com veemência, rebater com veemência, porque a polícia não vai se intimidar com qualquer tipo de ação de qualquer bandido da região, o estado vai marcar presença, o estado é mais forte. É nesse sentido que o recado foi dado à bandidagem da região." Em matéria publicada pelo Diário do Sertão.
Após a ação, o sujeito foi levado para a cadeia pública de São José de Piranhas, e posteriormente ele poderá ser transferido para um presídio maior em Campina Grande ou João Pessoa, de acordo com o delegado a Polícia Civil irá "representar pela sua transferência".
Patosonline.com
Possível infarto Policial militar reformado é encontrado morto no município de Ibiara
Violência Sargento da Polícia Militar Ambiental é morto a tiros e tem arma roubada ao chegar em casa no Alto do Mateus, em João Pessoa
Acordo Padre denunciado por intolerância religiosa em fala sobre Preta Gil faz acordo com o MPF para não responder criminalmente
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 22° Máx. 32°