
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 29 de julho, o advogado Heber Tiburtino, está convocando todos os consumidores lesados no caso eletromotos. Esses deverão procurar seu advogado ou advogada para executar a sentença do valor devido.
O caso
Ainda em 2013, o juízo da 5ª Vara Mista da comarca de Patos, que tinha à frente o juiz Ramonilson Alves Gomes, atendeu a Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, impetrada pelo Ministério Público Estadual, contra a empresa Eletromotos Comércio e Serviços LTDA, que deu um golpe em cerca de 3 mil consumidores da região, ao encerrar as atividades no Município. Os sócios da empresa se encontram em destino ignorado.
Na decisão, o magistrado Ramonilson Alves determinou a busca e apreensão de todos os bens e valores eventualmente existentes no endereço onde funcionava a empresa, determinou os bloqueios dos bens imóveis pertencentes aos réus, tornando-os indisponíveis, e, via Bacenjud, de todos os valores existentes em contas bancárias, poupanças e investimentos em nomes dos demandados. Ele determinou, também, o bloqueio administrativo junto aos Detran's da Paraíba e do Rio Grande do Norte de veículos registrados em nome dos acusados.
Segundo o juiz Ramonilson, foi fato público e notório na cidade de Patos e todo o sertão da Paraíba que o fechamento da empresa Eletromotos e o desaparecimento de seus sócios-administradores (gerentes e representantes) causaram imensa surpresa. Ele destacou ainda que a empresa praticava um insustentável sistema de vendas proibido, por ser ilícito e lesivo à coletividade, conhecido por “pirâmide financeira”.
“Estima-se na comunidade cerca de 3 mil pessoas lesadas, muitas, inclusive, já tendo adimplido totalmente as parcelas do contrato. Só faltava, para estas e segundo a “lógica” do contrato, receber o bem ou o crédito total”, ressaltou.
Entenda o caso – Conforme consta na denúncia do MP, feita pela promotora de Justiça, Edivane Saraiva de Souza, no dia 25 de março deste ano, por motivos desconhecidos e sem qualquer justificativa ou comunicado a seus clientes, a empresa Eletromotos encerrou subitamente suas atividades e os sócios-proprietários tomaram destino ignorado. Desde então, vários consumidores recorreram à Promotoria de Patos, originando o Procedimento Preparativo Prévio n° 1826/2013, que resultou na Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer.
“Alguns reclamantes informaram que antes do acontecido já haviam tentado solucionar amigavelmente, mediante conversas com o gerente comercial da empresa, bem como através de acordos firmados no Procon de Patos, mas não obtiveram êxito em fazer a Eletromotos restituir os valores pagos por estes consumidores”, destacou a promotora.
Patosonline.com
Gecom – Lila Santos
Chuvas João Pessoa registra chuva acima da média histórica de fevereiro e alcança 110 milímetros em 12 horas
Nota de falecimento Familiares comunicam o falecimento da senhora Joana Felix de Oliveira, proprietária da Fazenda Bela Vista, em Catingueira
Inconstitucional TJPB declara inconstitucional invocação religiosa em sessões da Assembleia Legislativa
Balanço Operação Lei Seca autua 407 condutores por embriaguez e outras infrações durante o mês de janeiro
Convite Missa Família Gomes de Abreu convida para missa de 30º dia pelo falecimento de Nene Gomes
Mudanças Prova prática de moto para obtenção da CNH também sofre mudanças; confira as novas regras implementadas pelo Detran-PB
Novas regras Detran-PB confirma fim da obrigatoriedade da baliza no exame prático da CNH
Linfoma Paraibana de 20 anos é diagnosticada com linfoma após conviver por meses com sintomas considerados comuns: 'Doença não escolhe idade'
Concurso público Paraíba tem 451 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil Mín. 23° Máx. 34°