Sexta, 06 de Fevereiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Policial Policial

Acusado de matar radialista após abraçá-lo vai à júri popular

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito abraça a vítima minutos antes do crime

31/08/2021 às 07h57
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: PortalT5
Compartilhe:
Acusado de matar radialista após abraçá-lo vai à júri popular em Campina Grande (Foto: Reprodução)
Acusado de matar radialista após abraçá-lo vai à júri popular em Campina Grande (Foto: Reprodução)

Deve ir à júri popular o empresário suspeito de matar o radialista Joacir Rocha de Oliveira, de 35 anos. A decisão, emitida nesta segunda-feira (30), é do juiz do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande, Fabrício Meira Macêdo. O crime aconteceu em Maio de 2019, em um restaurante no Centro de Campina Grande, Agreste da Paraíba, e teria sido motivada por um relógio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Roberto Vicente Correia do Monte, suspeito do crime também teve a prisão preventiva mantida. Ele está preso desde 31 de Maio de 2019.

O Ministério Público denunciou o empresário por homicídio qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima). Mário Lúcio de Oliveira, que é apontado como segurança do suspeito, foi denunciado pelos crimes de omissão de socorro e favorecimento pessoal. Ele teria contribuído ajuda o empresário a fugir no dia do crime.

“Finda a instrução processual, por tudo que foi exposto acima, verifica-se que os indícios de autoria recaem contra Roberto Vicente Correia do Monte. As testemunhas ouvidas são uníssonas para apontar o réu como sendo o autor do crime, e informam o motivo, no mesmo passo há a confissão do réu. Assim, outro caminho não há senão o de levar este denunciado a julgamento por seus semelhantes. Na decisão de pronúncia, por expressa disposição legal, descabe ao juiz singular adentrar no mérito da questão, cuja competência é exclusiva do Conselho Sentenciante conforme previsão Constitucional, sendo esse o caso em que os indícios apontam que o denunciado teria sido o responsável pelo homicídio de Joacir Rocha de Oliveira”, observa o magistrado na sentença de pronúncia.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Fonte: PortalT5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Seg 34°C 24°C
Ter 35°C 23°C
Qua 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras