Segunda, 22 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Vereador Ramon Pantera diz que vereadores não tinham competência para votar projeto de Jamerson Ferreira sobre a ficha limpa no município de Patos

03/09/2021 às 16h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:

O vereador Ramon Pantera(PSL), usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos para criticar a forma como foi divulgada a derrota por 8 votos a 6, o Projeto de Lei do vereador Jamerson Ferreira(PL), na terça-feira(31), que disciplinaria as nomeações para cargos de confiança, de provimento em comissão e funções gratificadas no âmbito dos Órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com Ramon, a divulgação ocorrida no sentido que os vereadores votaram contra o mérito do projeto, tentava denigrir a imagem dos parlamentares, e justificou que se posicionou de modo contrário ao projeto por conta da sua inconstitucionalidade para ser discutido pelos vereadores.

"Os vereadores que votaram contra esse projeto, não botaram contra a o mérito do projeto, mas contra a inconstitucionalidade do projeto, por que não cabe aos vereadores discutir tal matéria, e sim a autarquia do prefeito municipal", disse Ramon Pantera.

O vereador disse que se posicionaria de modo favorável ao projeto, se houvesse respaldo jurídico para os parlamentares discutirem o assunto, e lamentou a publicização do resultado da votação, na tentativa de manchar a imagem dos parlamentares perante a sociedade.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O PROJETO

O projeto de lei nº 97 de autoria do vereador Jamerson Ferreira, disciplinaria as nomeações para cargos de confiança, de provimento em comissão e funções gratificadas no âmbito dos Órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

De acordo com o texto ficaria vedada a nomeação de funcionários comissionados na prefeitura , autarquias e na Câmara Municipal, de cidadãos que tenham condenações transitadas em julgado relacionadas à improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, crime contra o patrimônio público, ocultação de bens, abuso de autoridade, crime eleitoral, tortura, terrorismo, crime hediondo, tráfico de entorpecentes, racismo, crime contra a vida e a dignidade sexual, participação em organização criminosa, quadrilha ou bando e outros itens previstos na Lei da Ficha Limpa Federal.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Votaram favoráveis ao projeto além do autor os vereadores Davi Maia, Patrian, Zé Gonçalves, Josmaá Oliveira e o vereador Uíla da Farmácia. Contrários a Ficha Limpa Municipal os vereadores Nega Fofa, Décio Motos , Emano Araújo, Sales Júnior, Ítalo, Ramon, Fatinha e Nadir.


Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras