Quinta, 22 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Política Politica

STF retira da pauta prazo para Lira analisar impeachment de Bolsonaro. "Estabelecer esse prazo através do Judiciário feriria a independência dos Poderes", diz Cármen Lúcia

Após pedido de destaque do ministro Ricardo Lewandowski, ação será julgada no plenário em data a ser definida pelo presidente do STF, Luiz Fux

10/09/2021 às 15h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: (Com informações de Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo)
Compartilhe:
STF retira da pauta prazo para Lira analisar impeachment de Bolsonaro.

Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta sexta-feira (10) o julgamento em plenário virtual sobre a determinação de prazo para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisar pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O tema foi retirado de pauta após um pedido de destaque do ministro Ricardo Lewandowski. Com isso, o caso deverá ser analisado no plenário físico da Corte em data a ser definida pelo presidente do STF, Luiz Fux.

Em nota, o gabinete do ministro Lewandowski afirmou que ele “entende que a importância do tema demanda uma análise mais aprofundada em sessão presencial e não em julgamento virtual”.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Iniciado nesta sexta, o julgamento em plenário virtual, onde os ministros apenas depositam o voto no sistema e não debatem, já tem o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia, que é contrária a fixação de prazo.

Para Cármen Lúcia, a legislação não dá prazo ao presidente da Câmara para analisar os pedidos de impeachment e, por isso, estabelecer esse prazo através do Judiciário feriria a independência dos Poderes.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Com o tema transferido para plenário, os ministro poderão debater antes da apresentação do voto. O pedido para a análise dos pedidos de impeachment por Lira em um tempo determinado foi feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) por meio de um mandado de injunção remetido ao Supremo em abril deste ano.

(Com informações de Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras