Domingo, 03 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Brasil Brasil

Anvisa aprova remédio de artrite e dermatite para tratamento de Covid-19

Indicação vale para pacientes adultos hospitalizados com quadro grave da doença.

18/09/2021 às 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: FolhaPress
Compartilhe:
A droga demonstrou 38% de eficácia na redução da mortalidade de pessoas hospitalizadas por causa da Covid-19. (Foto: reprodução)
A droga demonstrou 38% de eficácia na redução da mortalidade de pessoas hospitalizadas por causa da Covid-19. (Foto: reprodução)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira (17) a indicação do medicamento baricitinibe para o tratamento de pacientes internados com Covid-19.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O medicamento já possuía registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide e dermatite atópica moderada a grave. Agora o seu uso vai constar em bula também para o tratamento da doença causada pelo coronavírus.

A nova indicação vale para pacientes adultos hospitalizados com quadro grave de Covid, que necessitam de suporte de oxigênio por máscara, cateter nasal ou ventilação mecânica.

Para a inclusão dessa nova indicação, a empresa farmacêutica Eli Lilly do Brasil apresentou dados que sustentam a eficácia e a segurança do medicamento para esse outro uso.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa, disse que a droga demonstrou 38% de eficácia na redução da mortalidade de pessoas hospitalizadas por causa da Covid-19. O baricitinibe age impedindo que o vírus se replique e se propague na célula.

De todos aprovados até o momento pela Anvisa para a Covid, esse é o primeiro medicamento que pode ser comercializado em farmácia. "Nessa indicação é esperado que se use em ambiente hospitalar, mas não vai ficar restrito porque já é comercializado", explicou Mendes.


A Anvisa também informou nesta sexta-feira (17) que solicitou a alteração da bula da vacina da Janssen, imunizante de dose única contra a Covid-19.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

A mudança, que precisa ser feita em até 30 dias, visa incluir eventos adversos que foram identificados durante o monitoramento de farmacovigilância do uso da vacina.

O pedido inclui os seguintes eventos adversos: linfadenopatia, que significa o aumento do tamanho de linfonodos, como o aparecimento de caroços no pescoço; parestesia, sensação de dormência em alguma parte do corpo; hipoestesia, diminuição da sensibilidade da pele; tinido e zumbido no ouvido; diarreia e vômitos.

Fonte: FolhaPress

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras