Os advogados Héber Tiburtino e Corsino Peixoto se desentenderam durante uma entrevista em programa de rádio, ao vivo, nesta quarta-feira (3). Héber estava acompanhando a advogada Fabiana Simões, que era a entrevistada da noite, para falar sobre sua candidatura à presidência da OAB-Patos.
Entretanto, Héber acusou o advogado de interromper a participação de Fabiana Simões e que ele estaria tentando ‘enquadrar’ a advogada. Segundo ele, Corsino é aliado ao atual presidente e concorrente direto de Fabiana, Fred Igor, e estava querendo comprometer a entrevista da advogada. Héber então usou o microfone para alfinetar Corsino, que rebateu as acusações.
“Eu faço parte da prefeitura de Patos? Eu não utilizo a rádio para promoção pessoal não. Eu não faço propaganda do meu escritório não. Você está mentindo. Você falta com a verdade, pelo contrário. Ninguém faltou com respeito com ninguém aqui não. Eu deixo claro que as pessoas devem procurar os profissionais que elas confiam. Eu utilizo o espaço da Arapuan para fazer comentários, para fazer análises”, rebateu Corsino.
Héber então decidiu deixar os estúdios da rádio e, logo em seguida, gravou um vídeo para as suas redes sociais em que repudiou a atitude de Corsino. Ele pediu providências à presidência da OAB-Patos sobre as alegações citadas.
“Meu total repúdio à postura do advogado Corsino Peixoto, que desrespeitou a advogada Fabiana Simões, atrapalhando a sua entrevista, total descompromisso com a advocacia. Eu quero saber se a OAB-Patos não vai tomar uma providência contra este advogado que se utiliza desta rádio para se promover. Deixo aqui o meu repúdio contra qualquer ato de discriminação contra às mulheres, sobretudo contra as advogadas. Cabe a eles tomarem as providências já que ele está a serviço da atual gestão da OAB, comandada pelo presidente Fred Igor”, declarou Héber.
Corsino negou que se utilize da Rádio Arapuan para fazer propaganda de seu escritório de advocacia particular. Negou ainda que tenha ligação com a prefeitura de Patos. Héber Tiburtino, por sua vez, cobrou uma posição da presidência da OAB-Patos sobre a postura de Corsino durante a entrevista, mas disse que ele tem total ligação com o presidente do órgão.
Veja o trecho do programa abaixo:
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°