A empresa Energisa não atendeu ao requerimento enviado pela Câmara Municipal de Patos, para discutir a situação dos moradores da comunidade Divino Pai Eterno, no bairro Novo Horizonte, em Patos, onde cerca de 80 famílias tiveram a energia elétrica cortada após a empresa suspender o fornecimento.
Tide disse que recebeu um ofício da Energisa enviado pelo aplicativo WhatsApp, de que a empresa não teria agenda na noite desta quinta(4), para discutir o assunto com os vereadores patoenses.
"Fizemos um requerimento em nome dos vereadores, convidando o gerente da Energisa para vir a esta casa, e nos informar o por que daquela ação tão drástica naquela comunidade no Novo Horizonte. Foi enviada esse requerimento e no início da sessão o vereador Josmá me mostrava um ofício no WhatsApp, de que não teria agenda para a sessão de hoje", pontuou a vereadora.
Tide Eduardo acrescentou que os vereadores irão discutir se o poder legislativo vai emitir uma nota de repúdio a empresa, ou se vai buscar um segundo momento para ouvir as explicações necessárias por parte da empresa.
O CASO
O corte no fornecimento de energia na comunidade Divino Pai Eterno ocorreu dia 28 de outubro, sem que os moradores fossem notificados. Funcionários da Energisa chegaram ao local acompanhados da Polícia Militar, e removeram fiações e postes que, segundo eles, estavam irregulares, e foram instalados em área de preservação ambiental, o que é proibido.
Segundo uma moradora, as famílias estão vivendo usando velas e lamparinas, mas estão com problemas para dormir por conta dos insetos e do calor intenso.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°